História do Clube Tamoios

Tudo começou assim:

No ano de 1980 a Igreja de Americanópolis resolveu que deveria ter um Clube de desbravadores para orientar, instruir e encaminhar seus juvenis no caminho da verdade, com isso, mantendo-os no convívio cristão. Então, convidou o jovem Edemeu Pirani para liderar o grupo.

Ao resolver formar sua equipe de trabalho, Edemeu convidou a Raimundo Pereira dos Santos, Janete, Claudia e Carla Nunes e Edvaldo Paim. Em seguida foram designadas as atribuições de cada um. Na época, o Diretor tinha o título de “Comandante” e o Vice-Diretor de “Sub-Comandante”.

Pouco tempo depois o comandante precisaria deixar a direção do grupo por motivo de mudança e assim, ficando com a responsabilidade o seu Sub-Comandante.

O início das atividades do Clube foi bastante intensa, a todo vapor. Uma das primeiras atividades foi a classe de líder. Atividade dirigida pela Associação Paulista, na pessoa do Pr. José Silvestre e coordenada pelo Regional Nilson (in memórian).

A Associação Paulista das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, que é a mãe de todas as Associações do Estado de São Paulo já teve outros nomes, a saber: Paulista Leste, Paulista Sul e Paulistana.

Desde sua fundação em 07.09.80, o Clube Tamoios participou de todas as programações oficiais de sua Associação: cursos, feiras, desfiles, congressos, camporis e demais atividades, tanto dela quanto regionais.

Este Clube tem proporcionado às famílias da Igreja e de fora dela a possibilidade de seus juvenis e jovens distanciarem-se das drogas, das influencias não recomendadas e desenvolverem um caráter digno de um cidadão respeitado.

Estamos localizados atualmente na Rua Austrália, 215 – Jabaquara/SP